Como acompanhar a criança na aula on-line de balé?

Faço a aula junto? Ajudo só com o computador? Ajudo a professora a disciplinar a criança? Posso trabalhar durante a aula? Será que dá pra adiantar algumas tarefas domésticas?

Não tem uma regra pra aula de balé, este suporte vai variar de acordo com a demanda da criança e da sua disponibilidade neste horário.

Uma criança de 3 anos pode demandar uma atenção durante toda a aula, já uma de 5 pode ter autonomia para fazer a aula toda sem suporte.

Pode ser também que a hora da aula de dança seja um momento de prazer e alegria entre você e seu filho ou filha e que vocês façam juntos as atividades.



Vocês vão precisar experimentar o que funciona pra vocês. Tem gente que faz a aula toda junto, tem quem trabalhe ao lado, tem quem fique por perto arrumando a casa, tem quem faça de tudo um pouco.

O importante pra todo mundo é evitar repreender ou criticar a criança durante a aula, pois para o aprendizado ser alinhado com o método que proponho, é importante que a gente envolva a criança de modo positivo e afetivo. E na aula on-line os pais são parceiros nessa missão!

É normal que a criança não participe de tudo, a gente estimula a participação respeitando a recusa eventual.

É assim inclusive que acontece na aula presencial! Uma coisa engraçada é que com a pandemia, os pais "descobriram" que a criança não participa de todas as propostas de uma aula e muitos adultos ficam bem frustrados nestes momentos.

Estimular a criança a participar deve acontecer de modo suave e lúdico, sem grandes expectativas, pois pode ser inclusive que naquele dia a criança só assista a aula ou nem isso. O aprendizado na dança é um processo de muitas aulas e a recusa faz parte. Lembrando que quando nós adultos, não estamos dispostos a fazer uma determinada atividade temos a opção de não ir...


O principal objetivo de uma aula online de balé para crianças pequenas, na minha opinião, é que a dança leve alegria e movimento para a casa através de um curso com conteúdo organizado.

Com isso em mente, o principal é que a criança esteja feliz e receptiva as aulas de modo geral, e que vocês encontrem, de acordo com a realidade de vocês, o melhor entrosamento.

Minha dica: experimente várias formas!


1 view0 comments

Recent Posts

See All